terça-feira, 12 de junho de 2012

Relativo

Vão te dizer pra fazer o que der na telha, sempre seguir a intuição. Vão dizer pra ser racional, pra pensar sempre antes de escutar o coração. Eu prefiro a teoria do Einstein, de que tudo é relativo!
Não ouço mais frases prontas, não sigo conselhos, nem ouço alguém que não é como eu gostaria de ser.
De todas essas filosofias que estive procurando por muito tempo, a do Foda-se eu acho a mais legal. Mas não dá pra mandar tudo se lascar, até porque não combina nem um pouco com a minha preocupação de ser pacífica, política e poder evoluir sempre.
Estar em uma situação que requer escolha emocional ou racional é tão difícil quanto aprender japonês em braile. Mas não é uma escolha binária (essa ou aquela, preto/branco, on/off) que vai gerar o melhor resultado, pelo menos não pra mim. Acho que a reflexão que compreende o sentimento e o sentidos práticos, acrescentados com as experiências já vividas, as possíveis consequências, e as vontades para o futuro que vão conseguir pesar num resultado positivo.
Há mais ou menos duas semanas venho pulando do racional pro sentimental e nada consegui concluir enquanto fazia dos dois adversários. Quando comecei a relativizar, analisar as perspectivas, consegui ficar tranquila e inclusive esperar que se alguém quiser mudar o rumo dessa história que seja o tempo. Logo eu que nunca consigo esperar muito pacientemente as situações se resolverem por si mesmas.
Tô muito orgulhosa da minha prudência, já que não fiz o que tinha vontade - como me disseram pra fazer. Não exclui meu sentimento, como me aconselharam a fazer e nem fiquei me remoendo diante das possibilidades e do incomodo do "se" ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário