terça-feira, 26 de outubro de 2010

"O bom humor faz de tudo tolerável..."


Num é que é.. As pessoas acabam rindo das misérias, fazendo piadas dos desastres, transformam tudo em humor negro, fazendo do ruim da vida um motivo pra gargalhar. Por um momento até que admirei isso nos brasileiros, estão sempre fudidos, mas sempre achando graça dessa fudilância. Mas não é que o povo se conforma, deixa de correr atrás, se conforma com as violências, com a falta de paciência, com a falta de educação, com a corrupção, com as insanidades. Os programas policiais do nordeste sensacionalizam total, e quantas vezes eu mesma não assisti rindo daquela miséria? E quando eu comecei a ficar séria, pensei por várias vezes: porra, tô perdendo a graça de viver, olho pras coisas e acho tudo errado, não dou mais risada, me apaguei pra vida. Louca que nada, só abri o meu olho, porque eu odeio a inércia, eu detesto o conformismo, eu acho que a mudança só parte de quem vê o lado ruim das coisas mesmo, questionar é necessário. A risada é pra equivaler ao pranto de ontem, mas o mundo que eu almejo, tem poucas lágrimas. Descobri que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário