segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fantasia


"A Arte existe porque a vida não basta" Ferreira Goulart.

Ui, e deve ser um saco viver sem fantasias. Pensei nisso viajando na estrada, nos dois sentidos (para mim não há situação mais propícia para devanear livremente do que numa estrada sinuosa, com uma paisagem exuberante e o verde deixando a mente mais limpa). Então quando eu estava chegando em Vênus, o motorista ficava fazendo observações terrenas, e comentários que só podiam sair de uma psique sem imaginação alguma pra pensar em alguma coisa mais além. Tipo: "Olha aquele chevette, se chegar na praia é muita sorte." "Olha o nome daquela lanchonete", "Olha, as placas das estradas desses catarinenses são muito confusas". Putzzzzz...
E isso se seguiu até a praia, e até a volta. E eu sempre nas alturas, me acostumei com as interrupções, e ficava calada, até que ele se incomodou com o meu silêncio e perguntou a causa dele, e eu só pude dizer: "você fala demais..."
Depois desse episódio entendi pq essa pessoa assiste tanto à tv, e só conversa sobre noticiários, e acontecimentos banais.

Em certas horas da vida é indispensável que você esteja inteiramente concentrado no aqui, no agora, no momento. Mas é indispensável também que você consiga flutuar em pensamentos, fantasiar, criar cenas, acontecimentos, criar e só. Escapar da própria razão e ter um refúgio secreto dentro da cabeça onde você possa ficar só, com seus planos e desejos mais secretos. E posso até estar sendo incompreensiva, mas não concebo a idéia de alguém que não mergulhe in fantasy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário