quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Renasço

Podar árvores nem sempre é bom, mas às vezes ela renasce mais verde, mais viva.

Em 2010 eu passei pela maior crise de toda a minha vida, bad trip do cacete, crise de identidade, síndrome do pânico, falta de confiança em mim mesma, questionamentos pesados sobre meus costumes e maneiras, enfim, uma mistura de pensamentos desordenados ligada à minha personalidade. Me desconstruí por completo, no cenário frio e de céu cinza da linda cidade de Curitiba.
E toda essa crise foi essencialmente maravilhosa pra re-despertar a vibração Lis que nasceu há 19 anos atrás. A crise foi muito intensa, mas, ah! TUDO PASSA. E passou.
E o que sobrou, foi uma força enorme brotando no final desse ano, eu redescobrindo o prazer que sempre tive em ser eu mesma, em dançar estranhamente, em comer minha carne gordurosa sem peso na consciência do dever de ser vegetariana para ser uma pessoa mais pura. Redescobri o valor de ser humana, de xingar alguém sem ficar dias me culpando, porque eu não sou Jesus. Em mentir um pouquinho pra contornar uma situação. Em rir alto com as minhas frens e dançar ela é puro êxtase. Em fumar meu Free fresh mint sem crizar se eu sou pouco evoluída. Parei mesmo de ligar se os outros estão falando de mim, sem mania de perseguição. O que é a vida meu irmão? Há quem diga que é um divino mistério profundo, e eu não vou ficar esquizofrenizando tentando saber os grandes segredos ocultos. Pra mim a vida agora é afirmação, reafirmação nessa Terra, porque me jogaram aqui e não me disseram o que eu vim fazer, então eu só posso seguir minha intuição. Ressurgiram aqui dentro os desejos que carrego desde menina, e eles trouxeram o prazer de viver, que é conquistar aquilo que a gente almeja. Não vou mais ter medo de errar, eu mesma vou mover cada pedra que precisar pra trilhar o meu caminho, e ele pode até ser curto, mas vai ser cheio de peripécias. Não procuro mais a religião que me complete, porque ela não existe, minha religião vai ser a mesma de Zeca Baleiro, o Prazer. E não o prazer assim, por si só, mas sim o prazer que liberta da preocupação e dos sofrimentos.

É nesse ritmo que começo 2011, daqui de Curitiba, a altiva cidade mais cinza do Brasil, onde afloraram os medos, e as questões, e aqui de volta por outro motivo, vi que é aqui mesmo que encerro o amedrontamento da vida. A razão da minha vida sou eu mesma e não por ser egoísta, mas sim por querer dar o melhor de mim a quem cruzar meu caminho! Vou fazer só o que eu quiser. 2011 mais Lis do que nunca. 2011 muito mais sorrisos à vida em forma de agradecimento, porque já vi como conquistá-la, a vida adora agradecimentos, e oh, ela recompensa viu...

Um comentário:

  1. Freeen! É muito isso! Nos paramos pra tentar entender esse grande misterio e entendemos tudo o que nossa capacidade permitiu. Fizemos o que a maioria nao faz e entendemos que chegamos no nosso limite. Agora e hora de viver e expandir nossa capacidade e sair fazendo sem pensar, so recolhendo tudo. E como sair enfiando todos os objetos de decoracao no carrinho so decidindo se gosta ou nao. Quando chegar em casa, a gente da um jeito de organizar e fazer fazer sentido! Hahahaha no proximo ciclo a gente para pra refletir de novo. Mas agora e hora de expandir e espalhar e explodir.

    ResponderExcluir